Blogue da Biblioteca MARIA EULÁLIA MACEDO

Blogue da Biblioteca MARIA EULÁLIA MACEDO
«O único remédio é amar. Amar as coisas e amar as pessoas, amar as cores, as mutações da hora, o ciclo das estações, amar o tempo de ser, de lembrar, de conhecer...»

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O LIVRO DA MINHA VIDA

Muitas vezes já me fizeram esta pergunta: Qual o livro que mais gostaste de ler?
Sempre tive dificuldade em responder. E quanto mais leio, mais dificuldade tenho em responder. Mas percebo quem pergunta. Para além da natural curiosidade, quer abrir horizontes, descobrir outras estrelas para onde olhar.
Eu também quero o mesmo! Por isso devolvo a questão: Qual o livro que mais gostaste de ler até hoje?
Enquanto espero pelas vossas estrelas para formarmos a nossa constelação, digo-vos o nome da minha preferida: INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER, de Milan Kundera.

5 comentários:

  1. Eu também gostei muito desse e concordo que é muito difícil escolher um só livro de tantos que lemos. Mas, já que é pedido um só, vou escolher aquele que mais me marcou na juventude e por isso já o reli várias vezes:"Platero y yo". Escrevi o título em espanhol pois li-o na língua original e acredito que tem outro encanto lido em castelhano.

    ResponderEliminar
  2. Li muitos do Milan Kundera e todos me marcaram de forma indelével... "A Insustentável Leveza do Ser" foi, sem dúvida, uma leitura que muito me marcou... será uma aproximação entre nós, Gabriel?
    Beijinhos
    Ah! Parece que esta caixa de comentários entrou nos carris... iupi!

    ResponderEliminar
  3. Livros! Adoro ler e então esta questão torna-se um pouco difícil de responder! Um livro que me marcou muito, e que eu fiz mal em acabar de ler antes de ir dormir (visto que não preguei olho a noite toda) foi um livro de um grande escritor brasileiro José Mauro de Vasconcellos. "Meu Pé de Laranja Lima" é o seu título... Quando li a última frase os lençóis já estavam completamente encharcados das minha lágrimas! Já é um livro antigo mas, na minha opinião, um bom livro nunca passa de moda! Aconselho toda a gente a lê-lo!

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto do "Harry Potter", qualquer dos livros em que esta personagem entra.

    ResponderEliminar
  5. o livro que eu mais gostei de ler na escola foi o livro` SARA E BENARDO ´,porque diz que nao se deve excluir os subdotados.

    ResponderEliminar