Blogue da Biblioteca MARIA EULÁLIA MACEDO

Blogue da Biblioteca MARIA EULÁLIA MACEDO
«O único remédio é amar. Amar as coisas e amar as pessoas, amar as cores, as mutações da hora, o ciclo das estações, amar o tempo de ser, de lembrar, de conhecer...»

quinta-feira, 2 de junho de 2011

7ºA BRILHA REPRESENTANDO SHAKESPEARE

O  desafio era enorme: representar Shakespeare. Os alunos do 7ºA aceitaram o desafio lançado a meio do ano letivo e hoje surpreenderam pais, colegas e professores e até o próprio encenador assinando uma representação de muita qualidade. Todos, sem exceção, estiveram muito bem. A  bela Julieta (Rita Almeida) e o cativante Romeu (Pedro), as vibrantes feiticeiras de Macbeth (Sara Alexandra, Leonor, Inês e Bernardo), a enternecedora Júlia (Carolina) bem acompanhada da sua criada Luceta (Catarina), a decidida Pórcia (Ana Files) ouvindo os conselhos da velha e bem vestida Nerisa (Joana). E também os divertidos coveiros de Hamlet (Filipa e Sara Alexandre).

A segunda parte trouxe outras artes de palco: o espetáculo rítmico e brincalhão (Sofia, Sara Catarina, Ana Isabel e Leonor), a beleza da dança (Laura e Tatiana) e uma brincadeira final onde bailarinas e bonecos de banda desenhada divertiram o público.
Em nome dos alunos do 7ºA, quero agradecer aos professores Antero Pereira (pelo magnífico cartaz/cenário que produziu para este espetáculo) e às professoras Rosa Maria e Teresa Mafalda que ajudaram e muito na produção do programa. E por último ao muito público presente.



1 comentário:

  1. Quero dar os parabéns ao Professor Gabriel Vilas Boas pela forma brilhante como, mais uma vez, colocou em marcha o projecto «O teatro regressa à escola - Os alunos são actores». Trata-se de uma das iniciativas mais criativas e mais importantes do nosso Agrupamento de Escolas, e a forma quase profissional com que o professor-encenador desenvolveu este trabalho merece o reconhecimento de toda a comunidade educativa.

    Quanto aos meus queridos alunos do 7ºA, como Director de Turma, eu não poderia deixar de passar por aqui (e vim só agora porque tive um ano muito difícil em termos de trabalho e em termos de saúde como sabem), para lhes exprimir o meu agradecimento pelo conhecimento, pela arte e pela generosidade que revelaram, não só nesta pública oportunidade em que representaram cenas de um Shakespeare antigo e moderno, mas também ao longo de todo o ano lectivo. Tenho a certeza que no vosso convívio e com os vossos bons exemplos aprendi a ser melhor professor.

    Boas férias para todos!

    ResponderEliminar