Blogue da Biblioteca MARIA EULÁLIA MACEDO

Blogue da Biblioteca MARIA EULÁLIA MACEDO
«O único remédio é amar. Amar as coisas e amar as pessoas, amar as cores, as mutações da hora, o ciclo das estações, amar o tempo de ser, de lembrar, de conhecer...»

quarta-feira, 23 de março de 2011

DIA ECO-ESCOLA

Podia haver uma Semana das Ciências sem um DIA ECO-ESCOLA? Podia, mas não era a mesma coisa. A omnipresente professora Helena Ferreira organizou um dia cheio de atividades, envolvendo grande número de alunos de todos os anos letivos, trazendo à escola encarregados de educação, técnicos da Câmara Municipal e, sobretudo, sensibilizando todos para uma cultura ecológica mais exigente.
Durante a manhã, várias turmas do 5º ao 9º ano assistiram a um teatro de Fantoches intitulado "Floresta Encantada", protagonizado por alunos do 7ºB que procurou chamar atenção, duma forma descontraída e até divertida, para os vários animais que habitam a floresta e os perigos que esta pode correr por causa da incúria humana. Também da parte da manhã a Dr.ª Célia Coelho proferiu uma palestra sobre a enorme relevância da água para o ser humano e para a natureza. Os alunos perceberam que a água é um material terrestre e ao mesmo tempo suporte de vida.
Da parte da tarde, o Ginásio foi o palco do animado concurso «Quem quer eco-sabichão?» Muitos alunos presentes, alguns encarregados de educação e a incansável presença das professoras Alice Costa, Rosália Amador e Helena Ferreira, que tornam, a cada ano que passa, o Dia Eco-Escola mais atrativo, interessante e educativo.

1 comentário:

  1. Una salva de palmas para as três incansáveis almas da EB 2/3 de Amarante.

    ResponderEliminar