Blogue da Biblioteca MARIA EULÁLIA MACEDO

Blogue da Biblioteca MARIA EULÁLIA MACEDO
«O único remédio é amar. Amar as coisas e amar as pessoas, amar as cores, as mutações da hora, o ciclo das estações, amar o tempo de ser, de lembrar, de conhecer...»

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

No âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), três alunos da E.B. 2/3 de Amarante participaram na Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu na Biblioteca Almeida Garrett, no dia 26 de Abril. Durante as últimas semanas, o Pedro Miguel (7ºA), A Ana Gabriel (9ºA) e a Larisa Malosto (8ºC) preparam-se para este concurso lendo Hobbit, de J.R.R. Tolkien e Os Livros que devoraram o meu pai, de Afonso Cruz.  
Quando chegaram ao auditório da Biblioteca Almeida Garrett, os nosso alunos encontraram dezenas de colegas que, como eles, tinham vencido a fase escolar deste concurso.
A prova demorou cerca de uma hora e no final todos receberam pequenos presentes: livros de autores portugueses, pinturas sobre a cidade do Porto; calendários ilustrados.

Os livros que devoraram o meu pai

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"LOVE THE WAY YOU LIE" - 8ºD

video

Um grande aglomerado de alunos esperava ansioso e espectante... a rádio Activa tinha anunciado mais um dos espectáculos surpresa que marcam muitas das manhãs da nossa escola. Num palco improvisado, entre a Biblioteca e a cantina, os alunos do 8ºD preparavam-se para a sua actuação. Ao som do conhecido tema dos Eminem "Love the way you lie", as alunas e alunos do 8ºD deliciaram a plateia com uma coreografia cheia de movimento e ritmo.
Para este trabalho muito contribuiu a ajuda da professora Sara Gomes que nas últimas semanas ensaiou os seus alunos para que esta pequena apresentação tivesse o merecido aplauso dum público cada vez mais exigente.

PALAVRAS COM CORDAS

Todas as sextas-feiras, às 10 horas, na Biblioteca , há uma sessão de poesia e música.
São lidos três poemas acompanhados à guitarra por alunos do 2º e 3º ciclo.

O CARTAZ DA MINHA ESCOLA

O Plano Nacional de Leitura em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais levaram a cabo o concurso "O cartaz da minha escola". Os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo participaram no concurso com bonitos cartazes, alertando para a protecção da natureza e a importância da sua preservação. Neste momento, os cartazes decoram uma das paredes da nossa biblioteca.